Páginas

sábado, junho 19, 2010

Onde moramos - Castelnuovo del Garda


Oi genteee...

Já faz uns diazinhos que não escrevo nada. Na verdade é porque não temos saído mais então, tô meio sem saber o que postar.

Então, hoje vim falar um pouquinho sobre onde a gente mora aqui na Itália e, consequentemente sobre o Lago Di Garda
 
A Itália está dividida em regiões, províncias, cidades, frações e localidades (pequenas). Cada Região é dividida em províncias (equivalente a estados no Brasil). As capitais das províncias levam o mesmo nome da Província.  Exemplos: Província de Verona, a capital é a cidade de Verona (VR).

Nós moramos na cidade de Castelnuovo del Garda, fica na região de Vêneto, provínica de Verona, nordeste da Itália. 



Mapa da Itália. Fonte: encontrosdeimigrantes.net


 A cidade de Castelnuovo del Garda tem pouco mais de 8 mil habitantes. Estende-se por uma área de 34,68 km2, tendo uma densidade populacional de 253 hab/km2. Faz fronteira com Bussolengo, Lazise, Peschiera del Garda, Sirmione (BS), Sona, Valeggio sul Mincio. Fonte Wikipédia.


Exibir mapa ampliado
Mapa de Verona. Arrastem o mapa para a esquerda, dá pra ver Camalavicina, onde moramos

A cidade possui as seguintes vilas: Cavalcaselle, Sandrà, Oliosi, Camalavicina, Ronchi Cavalcaselle, Sandro, Oliosi, Camalacivina, Ronchi. Nós moramos em Camalavicina.

É aqui perto que fica o Gardaland, o parque de diversões mais famoso da Itália, com seus 600 mil metros quadrados. Ainda não fomos, mas quando for prometo muitas fotos.

É aqui pertinho também que se encontra o Lago di Garda.

O Lago de Garda (em italiano: Lago di Garda) é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento). Estende-se por uma área de cerca de 370 km² a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar. O lago possui cinco ilhas. O lago banha várias comunas em três províncias:

Província de Bréscia: Sirmione, Desenzano del Garda, Lonato, Padenghe sul Garda, Moniga del Garda, Manerba del Garda, San Felice del Benaco, Salò, Gardone Riviera, Toscolano-Maderno, Gargnano, Tignale, Tremosine, Limone sul Garda)

Província de Verona: Peschiera del Garda, Castelnuovo del Garda, Lazise, Bardolino, Garda, Torri del Benaco, Brenzone, Malcesine

Província de Trento: Riva del Garda,  Nago-Torbole.
Fonte: Wikipédia

Site oficial

Web cams no Lago Di Garda

Galeria fotográfica do Lago di Garda


Algumas fotos que temos do Lago di Garda


Em Peschiera del Garda


Ainda em Peschierea del Garda






Lasize (a data da máquina tarra errada!)



Ainda em Lazise

Dá pra fazer até cruzeiro no Lago



Minha irmã, Julie e o marido dela, Fábio (italiano). Ah, e o Marcus lá atras!


Como já falei lá em cima, a cidade que moramos é uma das que circundam o Lago di Garga. É Castelnuovo de Garda.

O que eu tenho pra falar da cidade?? Pouco, na verdade moramos em um condomínio, mas só temos amizade mesmo com o nosso vizinho de porta. São pessoas maravilhosas, mas não falo da boca pra fora. Eles fazem de tudo pra ajudar a gente, são realmente especiais.

Sei também que tem bastante brasileiro morando por aqui. Agora, que está acontecendo a Copa do Mundo. Vejo bastante bandeira do Brasil pelas janelas!!



O lugar onde moramos é lindo, já mostrei pra vocês as imagens da minha janela. E também o passeio que fizemos nas plantações atrás de casa.

A única coisa negativa é que para chegarmos até Cavalcassele, vilazinha onde moramos, a outra vila mais proxima e onde encontramos mercado, posta (correiros) e tudo mais, são 3 km. E não passa ônibus, portanto, ou você tem carro, ou moto, ou prepare-se para fazer longas caminhadas!!

Algumas fotinhos nossas...
Esse é o condomínio onde moramos, em Camalavicina, essa foto foi batida 05 dias depois que chegamos.
Nevava...


Um terreno em Cavalcassele, onde se encontram algumas relíqueas da II Guerra Mundial



Estradinha de Cavalcassele que dá acesso á Camalavicina, notem que o primeiro passo dado pela pessoa que mora nessa casa é direto na estrada


Ufa, esse post ficou enorme!!!

Espero que tenha dado para conhecer um pouco sobre onde estamos!!

Abraços e até a próxima.

Jana

7 comentários:

  1. Oi Jana!
    Muito legais as informações!
    Sabe, eu morei em Verona e conheço um pouco das proximidades do Lado de Garda. É bonito mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amore!!!Adorei saber um pouco mais sobre vcs! Muito legal o lugar onde vivem! Espero que logo postem mais fotos, viu? Hoje também fiz uma postagem sobre Capri, a ilha mais mágica do mundo! Tomara que possamos sempre trocar essas informações, trocar figurinhas e regar a cada dia nossa grande amizade, viu?
    Baci per titti!!!! Lili.

    ResponderExcluir
  3. Jana,

    Curti muito o post... e a cidade onde vc mora è muito bonitinha viu! Sobre a distancia, bem, enquanto vc estiver sem carta vai ficar com um corpao e tanto. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Janaina, muito obrigada pelo carinho! Adorei receber sua visita em meu blog e, ainda por cima, ganhar mais uma seguidora tão especial... Volte sempre!!! Quanto à pergunta que me fez, pretendo casar em maio do ano que vem... Beijos doces!
    Mirian (MiRoCa ArTe Em E.V.A.)

    ResponderExcluir
  5. Querida Jana,Que bom que vc começou um novo emprego! Estou rezando muito por vcs dois. Espero que tudo vá se acertando, devagar, no tempo certo. E que vcs possam, nesse meio tempo, aprender a lidar com as dificuldades que a distância deixa dentro do peito. Vc está triste por estar longe de sua mamãe, mas eu tenho certeza de que ela, apesar de sentir saudades também, está feliz por vc estar realizando algo que sempre sonhou. Tenha um pouco de paciência, pois as coisas começarão a se acertar e vcs terão condições de vir ao Brasil, passear, ou mesmo levar sua mãe para perto de vc por algum tempo. Nos momentos de choro, pense que Deus está lhe dando uma oportunidade imensa de mudar, de lutar e vencer. Vc e o Marcus já venceram a fase do "ir". Agora precisam passar pelas etapas do "ficar".E o mais importante é que vc tem suo amore con te!!!! Non' è vero, cara mia???!!! Bacione!!!!! Lili.
    (se quiser, envie email: lilidetoni@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. A impressão que dá e que vocês vivem em lugares cinematográficos. Essas postagem dão realmente uma idéia mais reais de como vivem brasileiros na Itália. Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Curti muito seu Blog, eu também moro na Italia, aqui em Trento e acho otimo dividir as experiencias.
    Parabéns mais uma vez pelo blog.

    ResponderExcluir