Páginas

quarta-feira, junho 02, 2010

Verona

Oi pessoas queridas que tenho conhecido por aqui...
Faz uns "diazinhos" que não escrevemos nada. Nada demais... só preguiça mesmo...
Na verdade já estamos trabalhando bastante. O calor aqui está a mil (25ºC, que para eles é 45º!!!), cidade cheia de Alemães, Franceses e outros turistas... Insoma é isso. Vamos aos causos...
Dia 25/05/2010 fomos (eu e Marcus sozinhos....) em Verona. Fui fazer o meu permesso de soggiorno. Então vou falar nesse post um pouquinho sobre Verona, depois faço um outro sobre permesso de soggiorno.




Verona

“Fora dos muros de Verona não é mundo para mim: o resto da terra não é outra coisa que uma permanência de desolação e de pena. Banido desse lugar sou banido do Universo.”
(W. Shakespeare em Romeu e Julieta)



Entrada da cidade de Verona

Com essa, foi a segunda vez que fomos à Verona. As duas vezes para questões burocráticas. Na primeira, como fomos de carro com meu cunhado e minha irmã, passeamos mais, desta vez, fomos de ônibus e, cansadíssimos, por causa da saga na fila da Questura (polícia), não passeamos nada.

Verona, com seus dois mil anos de historia, é, desde 2000, um Patrimônio Mundial da UNESCO. É também um excelente exemplo de fortaleza que tem preservado um considerável número de monumentos antigos da Idade Média e do Renascimento. Penso que pode ser considerada uma “cidade museu”, assim como toda a Itália. Tudo aqui é preservado, é histórico. Todas as muralhas (conhecidas como “paredes da cidade”) construídas há seculos estão preserverdadas, quando passamos por elas, nossa imaginação viaja.



Pontos turísticos que visitamos em Verona (na primeira visita)



Castelvecchio


Construído em 1345/1357, é formado por grandes torres, pátios e pontes. a Ponte Scaligero na parte de trás foi destruída por bombardeamentos de 1945 e reconstruído com os materiais recuperados sobre as orlas do rio

Entrada de Castelvecchio


Lindo não é mesmo???





 
Museu de Castelvecchio

Não entramos porque estava fechado. Todas as fotos que fizemso são do jardim do Museu.





Era tanta água na pocinha que o bichinho tava com a pata apoiada no piso


Cheio de moedinho ali dentro!!!

Depois, pesquisei no Google e algumas informações são:

Museu que abriga importantes coleções de Castelvecchio medieval, renascentista e da arte moderna (até o século XVIII): Além de 29 salas de exposições, 2500 pinturas 500 esculturas, 800 móveis e artes decorativas, 90 mil medalhas e 300 armas de recolha etnográfica, o museu compreende: gestão, técnica e escritórios administrativos, armazém geral, biblioteca de fotos, sala para exposições temporárias, catálogos de lojas e oficinas de subvenção.

Foi impressionante visitar o Castelo em si, ver o tipo de construção e tentar imaginar como, naquela época o homem conseguia, sem a tecnologia de hoje, fazer construções perfeitas. O trabalho com o ferro, antes de existir a fundição, as paredes de pedra... muito interessante.

Ps.:A entrada não é grautíta, mas no primeiro domingo dos meses de baixa temporada custa 1 euro. Fora disto, 2 euros.


Site: Museu de Castelvecchio



ARENA

Arena é essa construção ali atrás!!!

Arena , em latim, significa, a areia que cobria o público. Perfeitamente conservada, o monumento foi construído pelos romanos na primeira metade do século. AD servindo de palco para as lutas entre gladiadores e animais selvagens. Com, aproximadament, 31 metros de altura, em uma Arquitetura de estilo toscano, feito inteiramente de pedra calcária de Valpolicella, branco e rosa. Desde 1913, o Arena tornou-se casa para a ópera a céu aberto maior do mundo, com capacidade para até 22 mil pessoas (na época romana, é suposto que chegam a cerca de 30 mil lugares). Orgulho da Arena são produções de ópera colossal para 'Aida.

Ingresso : 6 euros. Em baixa temporada, nos primeiros domingos de cada mês: 1 euro.

Mais informações: http://www.arena.it/



PIAZZA BRA (Praça Bra)

Nome de origem alemã, breit "(= off), correspondentes à bacia em torno da Arena, A praça começou a tomar forma em torno da primeira metade de '500, quando Michael Sanmicheli construiu o Palácio de Títulos (Guastaverza Palace). Lugar movimentado e de encontros . a praça é rodeada por bares, restaurantes e localizados em edifícios construídos nos séculos XVIII-XVI..




Como toda praça que se preza, não poderia faltar a "pombinha"!!



Tão vendo essa bengalinha ai?? Ta cheinha de moedas de i euro.
Valor cobrado para bater foto com a fugura ai!!!

Fonte: Piazza Bra


Cemitério de Verona

Para mim também pode ser considerado um ponto turístico!!


Entrada do Cemitério


Ainda na entrada do Cemitério

 
Interior



A segunda ida a Verona.... "Quem tem boca vai à Verona!!!!"

Na segunda vez eu e o Marcus fomos sozinhos, de ônibus. Meu cunhado nos levou na parada mais próxima (3km de casa) e pagamos o ônibus às 7h da manhã. Já havíamos comprado os tíckets no dia anteriror, porque eles não sao vendidos dentro dos ônibus (e não tem cobrador também).

 Passagem de ônibus frente e verso

Quando você entra no ônibus, deve validar a sua passagem. Ou seja, passá-la nessa maquininha


"Cobrador de ônibus da Itália"

Então, ninguém fica olhando pra ver se você validou ou não a passagem, mas dizem que, às vezes, vem um "controlador" e, se você não validou, paga uma multa de 50 euros. Validamos as nossas, na ida e na volta. Nenhum "controlador" apareceu... mas é melhor não arriscar né??

Preço da passagem - 2,50 euros
Distância da minha cidade (Castelnuovo del Garda) até Verona, - não sei!!! Mas calculamos uns 20 a 25 km.

Foi bem tranquilo, pedi para o motorista para ele me avisar da parada mais próxima da Questura. E ele foi bem gentil, quando parou em um semáforo, disse que ali não era uma parada de ônibus, mas já que ele estava parado, poderíamos descer ali que era o mais próxima de onde eu queria ir. Ensinou-nos a direção e fomos...

Andamos penso que, 1k ou 1k e meio a pé. Mas cada vez que parávamos para perguntar para alguém onde era a Questura, eles perguntavam se íamos a pé e quando dizíamos que sim, diziam "é lontano..."
Já estávamos assustados porque todos diziam... E na verdade era só um 1km...

Até que, na última informação, encontramos um homem que, além de gentil como os outros que perguntávamos, era muito bem humorado, quando eu lhe fiz a pergunta,  ele... colocou o braço envolta do meu ombro e me "arrastou" os 10 passos que faltavam para chegar até a esquina e me disse, apontando, "está vendo lá escrito: QUES - TU - RA"... "sim, sim" eu disse. Grazie...

Depois que ele saiu eu olhei para o Marcus e caímos na risada...

A parte da Questura eu vou contar no post que vou fazer depois sobre Permesso de Soggiorno .

Depois, como eu já falei, como estavámos muiiiiiiiito cansados. Procuramos o primeiro "butequinho" para sentar e descansar um pouco



Estação de ônibus de Verona

   
Verona ainda tem muita coisa linda que não fomos visitar, como, Estátua de Dante Alighieri, Castelo San Pietro, Torre dei LambertiBalcão de Julieta, entre outros...

Imagina se eu tivesse ido em tudo, que tamanho que ficaria esse post???????

Ufa....... era isso!

Beijo grande à todos!!!




4 comentários:

  1. Eu conheci Verona e ameeeeiii!!!!Também fui no verão, e tomei todos os gelati que vi na minha frente! kkkk!!!! Espero poder voltar brevemente! Aproveitem e não deixem de contar as novidades, ok?
    Abraço!
    Lili.

    ResponderExcluir
  2. Também me encantei por Verona logo no portal da cidade, pois lááááá no fundo, no horizonte ficam os Alpes! Isso me deixou encantada! Passei por todos os pontos turísticos da cidade e adorei tudo! Fui numa feirinha que vendia de tudo, desde frutas e verduras até artesanato, bonequinhos Pinocchio, máscaras... Fotografei tudo! Eu e minha amiga tomamos tantos sorvetes!!! Visitei a casa de Giulietta, tirei foto ao lado da estátua dela, enfim, foi um dia magnífico! Adorei as fotos de vcs, viu? Vou ficar esperando a próxima postagem! Bjãããão! Lili.

    ResponderExcluir
  3. Ficou devendo a foto a maquininha de validar passagem.

    ResponderExcluir
  4. Ô seu putz.. a foto é aquela "Cobrador de ônibus da Itália". Aquela é a maquininha de validar!
    Va bene???

    ResponderExcluir