Páginas

sábado, maio 15, 2010

Feira do Divórcio em Milão

Estes dias, estávamos conversando com nossos vizinhos e eles estavam falando sobre alguns de seus outros amigos brasileiros que haviam se separado. Então ele disse:

“Como os brasileiros se separam não é mesmo??”

Eu, sem saber sobre a realidade dos italianos, em relação ao casamento e o divórcio, disse.

“É mesmo”

Depois, lendo as notícias nos jornais por aqui, eis que me deparo com a seguinte notícia:

“Foi realizada no dia 2010/11/05 09:00, em Milão, a Exposição do Divórcio. Todos os tipos de serviços para divórcio e para o começo de uma nova vida”. Site da exposição: http://www.expuntoeacapo.it/

Enquanto lia, pensei, que raios será que oferecem?? Terapia ? Agência de novos relacionamentos???

Continuam...


“no nosso país nos últimos quinze anos, a taxa de divórcio mais do que triplicou. .. A geração de quarenta anos - que a idade média - cresceu com o mito da família perfeita, tão incutida na cultura religiosa, mas reforçado pelo mundo da publicidade e negócios... Um modelo que não oferece contrastes entre marido e mulher, tão perfeita como deve ser prático, no entanto, e quando o sonho se choca com a realidade, é difícil e doloroso de ver os seus projectos que falha.

Diante da realidade...

“Para facilitar a experiência do divórcio para quem já enfrentou ou enfrenta .... É o momento de o planejador de divórcio. Os fatores tratados são vários: jurídico, econômico, organizacional, familiar, mas também psicológica e emocional... "Olá Love" é a primeira empresa fundada na Itália, fundada em Roma em 2008 por Milena Stojkovic, um sociólogo e mediadora familiar, que também já está considerando um escritório em Milão”.


E mais....

“A exposição forneceu informações e ferramentas de todos os tipos: advogados, consultores, os laboratórios que realizam testes de paternidade, top dez músicas, filmes e livros dedicados ao tema e até mesmo um fotógrafo especializados...

E maissssss ainda...

”Especialistas e formadores de imagem de sedução, projetos imobiliários e de co-habitação, as propostas de eventos glamourosos e feriados para os solteiros. Um conjunto de portais e agências de namoro on-line.”

Se para nós (ou pelo menos para mim) soa estranho, eles afrimam...

”O nicho já é comum em Paris, Viena e Londres já estão além da primeira edição. Na Itália, apesar de um fenômeno crescente, a separação ainda parece tabu: difícil enfrentar calmamente um evento tão doloroso, ainda mais difícil dar a notícia aos familiares e amigos...Nos Estados Unidos e Inglaterra, por exemplo, existe também uma celebração em grande estilo, completo com participações e da criação de um local personalizado fabuloso. Para sorrir ou chorar e ser consolado pelos seus entes queridos, exorcizar os seus medos com notícias relacionadas com a solidão e um futuro incerto. Oportunidade em que oficialmente a corte do passado e lidar com o divórcio como uma oportunidade, não só como uma derrota. ”


Fonte affaritaliani

Agora que já contei para vocês, vou contar pro meu vizinho pra ver o que ele diz!!!

Até

Um comentário:

  1. Detalhe: nao sei onde eu li, mas o maior motivo de separaçao aqui na Italia nao é a traiçao, mas sim a suportabilidade. Eles nao se suportam, é mole?

    ResponderExcluir