Páginas

sábado, maio 22, 2010

Compramos uma motorino!!!

Então...



O Marcus trabalha em um restaurante em Lazise, cerca de 8km de casa. Ele trabalha sempre até 01 ou 02h da madruga e, era o Fabio quem ia pegá-lo sempre. Por isso, resolvemos comprar uma motorino (acho que seria uma bis do Brasil, não entendo muito dessas coisas).

É uma “motinho” de 50 celindradas (só isto que eu sei!!) e que é usada.

Então. Quanto nos custou:

Valor da moto: 150,00 euros

Transferência de documento: 105,00 euros

Revisão: 65,00 euros

Seguração (anual) 220,00 euros

Capacete 31,00 euros


Total: 471,00 euros


Ainda falta ver a questão da carteira de motorista. Precisa fazer uma carteira internacional. Ainda estamos pesquisando. Quando fizer (se der, porque ainda não sei se dá de fazer por aqui) eu explico aqui como e onde se faz.

Vamos nos virando aos poucos!
Até mais!

8 comentários:

  1. Ola,

    Sobre a habilitaçao a nossa serve aqui ate 1 ano de residencia na italia. Depois disso nao vale. Se a policia parar basta apresentar a carteira de habilitacao do Brasil e o RG ou o passaporte. Depois de um ano de residencia, vcs sao obrigados a fazer a habilitacao italiana, como meu marido esta fazendo agora.

    De qualquer maneira para pilotar motorino de 50 cilindradas, vcs precisam fazer o patentino, que nao é a patente. Vc vai ate a auto escola e se informa. Parece que sao 12 ou 15 aulas teoricas, um exame medico e mais nada. Nao tem exame. Eles te imprimem uma autorizacao para guidar motorino pequeno.

    Em caso de habilitacao para carro ou moto grande ja è mais complicado.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte com a motinho!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O impressionante é que a moto propriamente dito custou apenas 150,00 euros, mas o q vem depois ...
    Abraços e um ótimo final de semana !!
    Antonio & Ellen

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana,

    Todo mundo fala que a carteira de motorista brasileira sò è valida com a traducao ou a internacional, mas nòs ja fomos parados e apresentamos a brasileira para o policial e ele aceitou porque estavamos dentro do "um ano de residencia na Italia". Se vc quiser fazer para se sentir mais tranquila...

    No entanto, caso quando sua residencia ultrapassar um ano nem a internacional valerà mais. Perde completamente a validade e voces precisarao fazer a italiana. Fomos parados e ja tinha ultrapassado, alem de tomarmos multa, tivemos o carro apreendido por um tempo.

    Se voces precisam fazer a "patentino" para dirigir a motorino???? Que eu saiba a lei è a mesma, ou seja, ate um ano de residencia, sua habilitacao brasileira serve, apòs esse prazo, voces sao obrigados a faze-la. No entanto, o patentino é facil, vc sò farà aulas teoricas e exame medico.

    Espero ter ajudado.
    Um abraço. Erica

    ResponderExcluir
  4. Saiba que estou torcendo para que tudo dê muito certo para vcs, aí na Itália, viu? Moro no Brasil e sei que um giorno ainda irei passar alguns meses morando em Firenze (amooo!).Que legal que compraram a moto! Quando estive na Itália, no ano passado, vi o quanto os italianos a usam no dia a dia! Boa sorte! Abraço da Lili!

    ResponderExcluir
  5. Converti em reais e vi que custou muito pouco (+ou- R$1.130,00), absurdamente barato em comparação com o valor q isto custaria no Brasil. Aqui custa quase mil reais só prá tirar carteita de moto e carro (junto).

    ResponderExcluir
  6. Se for compara Brasil e Itália em termos de burocracia dá empate. Mas aqui o pessoal sem encontra "certas facilidades".

    ResponderExcluir
  7. Que graça essa Motorino!!!! e barata tb neh??... valeu a pena essa compra!!!!

    beijosss e ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, de novo!!! Passei para agradecer ao comentário no meu blog. Adorei que gostaram da campanha sobre "comentar", viu? É isso! Temos que formar pontes para criarmos amizades, mesmo que virtuais. Estou muito feliz com o contato e espero, também, que nos tornemos amigos para trocarmos muitas figurinhas, brasileiras e italianas, ok?
    Baci per tutti!

    ResponderExcluir